Olá, meu nome é Arthur Neves, sou psicólogo e psicanalista, formado pela Universidade de São Paulo, venho atuando na clínica desde o início de 2018 até o momento. Inicialmente, atuei no projeto de Triagem vinculado a Universidade de São Paulo, em que tinha o objetivo da realização de atendimentos iniciais com o intuito do entendimento da demanda do sujeito que chegava na clínica e entender se realmente fazia sentido o atendimento ou não, em caso positivo, pensávamos se íamos encaminhar para a clínica Durval Marcondes, Clínica Escola do Instituto de Psicologia, ou se seria mais adequado o encaminhamento para outro lugar. Minha atuação nesse projeto durou dois anos.
Em 2020, continuei o atendimento na Universidade, porém, nesse momento, eram atendimentos contínuos, por conta da Pandemia de Covid-19 e o estado de quarentena teve de ser feito de modo remoto, isso durou até o fim de 2021.
No início de 2023 pude atuar no Hospital das Clínicas, atendendo tanto pacientes internados como pacientes ambulatoriais. Também pude realizar avaliações psicológicas para candidatos para o Implante Coclear, procedimento esse que é realizado em pessoas com surdez severa ou profunda para implantar um dispositivo na tentativa de promover uma melhora auditiva.
Atualmente, continuo atendendo, mas agora de forma particular, tanto presencialmente em um consultório próximo ao metrô Ana Rosa, e remotamente no modelo online. Também atendo em uma clínica, e venho participando de um projeto de atendimento voluntário vinculado à USP chamado APOIAR que realiza psicoterapia breve.
Além dos atendimentos também trabalhei com ensino e pesquisa. No âmbito do ensino pude estar atuando enquanto monitor de disciplinas, no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, de Introdução à Psicanálise, Psicologia Social e Atendimento Clínico. Podendo auxiliar na organização das aulas assim como na comunicação entre os professores e os alunos. Na área de pesquisa, pude escrever e publicar um artigo conjuntamente com o Professor Antônio Euzébios, que tinha como objetivo entender melhor como é o trabalho da Psicologia e Assistência Social da Defensoria Pública de São Paulo no trabalho com a população em situação de rua. Caso haja interesse em conhecer esse trabalho, ele pode ser acessado aqui .